Planejar o futuro financeiro é uma atitude de pessoas que sabem o que querem e que não deixam de viver o presente, mas buscam uma qualidade de vida sempre.
Quem se planeja para o futuro sabe que algo pode acontecer e neste caso é bom estar prevenido. Por isso muitas pessoas investem em imóveis, guardam dinheiro no banco ou fazem algum tipo de investimento para que, quando seja necessário, a falta de dinheiro não seja um problema.
Todas essas alternativas são interessantes e válidas. Mas uma forma bem interessante é investir em consórcios.
O consórcio é uma forma inteligente de planejar o seu futuro financeiro. Com ele você paga uma parcela mensal, mas é bem menor do que os financiamentos convencionais, pois ele não tem cobrança de juros. E assim se torna uma forma ainda melhor de investimento.
Se você tem um filho pequeno e quer que ele tenha um dinheiro guardado para fazer sua faculdade ou comprar um carro quando completar 18 anos, investir em um consórcio é uma excelente opção. Veja
Mensalmente você vai contribuindo e participa de sorteios, neste período algumas pessoas são contempladas, e quem é contemplado já pode utilizar o crédito e continuar com as contribuições, o que é uma ótima vantagem. Se você está há um ano contribuindo para seu consórcio de 20 anos e é contemplado, pode utilizar o recurso muito tempo antes do previsto. E caso não seja contemplado, você pode dar um lance para que suas chances aumentem. Isso significa pagar mais do que uma parcela. Quanto mais lances, mais aumentam as chances de contemplação.
Caso seja contemplado, ainda pode alugar o imóvel e com o resultado desta locação utilizar o recurso para pagar as parcelas.
Diante destas informações, optar por um consórcio em vez de um financiamento com juros que costumam ser bem altos, se torna uma excelente opção. Especialmente se você não tem tanta pressa para utilizar o dinheiro investido ou se está pensando em investir um pouco por mês para utilizar daqui algum tempo.
É a opção ideal para quem quer planejar o futuro financeiro e procura uma opção que seja diferente das tradicionais como comprar um imóvel e pagar altas taxas de juros ou deixar o dinheiro na poupança com rendimento menor que a inflação.
Portanto esse é um investimento bem interessante. Quem quer aumentar ainda mais seu planejamento financeiro não pode esquecer dessa opção.
Kommentare